sábado, 7 de julho de 2012

Nossos problemas

Sempre apreciei um pouco a solidão, acredito que apenas quando estamos sós é que realmente conseguimos pensar profundamente nas coisas, sentir o que se deve ser sentido e entrar em sintonia com você mesmo.

Pois bem, essa semana eu estive só por problemas pessoais. E nós sempre achamos (ou temos certeza absoluta) que nosso problema é o maior problema do mundo, que nosso sofrimento é maior e que os outros tem que nos ajudar, tem que relevar nossas atitudes e se solidarizar.

Só que ai acontece uma coisa maior ainda com uma pessoa da sua familia e você pensa: "epa... meu problema não é tão grande assim." E na maioria das vezes não é, parece grande porque é nosso, parece sem solução porque é recente, parece que nunca vai passar porque é intenso. Mas não é o fim do mundo, a única coisa que não há restauração é a morte, e é exatamente isso que essa pessoa da minha família está passando.


Ou seja, todos nós temos problemas, grandes ou pequenos, mas isso não é motivo para desistir de tudo, para descontar no próximo ou para perder a fé. Erga a cabeça e caminhe. Se não der pra andar rápido, comece devagar, a vida se encarregará do resto!

Um comentário:

  1. Amiga, não sei o que aconteceu mas saiba que pode contar sempre comigo pra qq coisa. Espero que vc e sua família estejam bem e confiantes em Deus.

    Bjs

    ResponderExcluir