quarta-feira, 4 de abril de 2012

Por que os homens amam as mulheres poderosas?


Ai está um livro que eu já li pelo menos umas 3 vezes. E sempre que esqueço de algumas lições ou percebo que não estou me tratando com o valor suficiente que mereço eu leio de novo. E não é exagero, esse livro fala com todas as letras tudo o que as mulheres tem que saber sobre relacionamentos e as verdades que estão sob nosso nariz o tempo todo e a gente tenta esconder, por embaixo do tapete.
“Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas” de Sherry Argov explica a diferença entre ser a “boazinha” e a “poderosa”. A boazinha é como um cãozinho amestrado que se dobra e desdobra para agradar os homens, enquanto a poderosa sabe o que a faz bem, sabe o que quer e o que não quer e não aceita desrespeitos ou migalhas. Os homens precisam de um “desafio mental” para se manterem interessados. O livro fala disso tudo, eis alguns chamados “princípios da atração”:
 1. Tudo aquilo que perseguimos foge de nós.
2.       As mulheres que enlouquecem os homens nem sempre são excepcionais. Em geral, são aquelas que dão a impressão de não se importar muito.
3.       Um homem percebe que a mulher oferece um desafio mental quando ele sente que não tem total domínio sobre ela.
4.       Algumas vezes o homem não telefona de propósito, só pra ver como você reage.
5.       Se você começar o relacionamento se mostrando dependente, ele vai se afastar. Mas, se ele a vir como algo que não pode ter, conquistá-la será um desafio.
6.       A visão que você tem de si mesma influenciará o homem.
7.       Aja como se fosse um prêmio e ele acreditará.
8.       A maior diferença entre uma mulher poderosa e uma mulher boazinha é o medo. A poderosa mostra que não tem medo de perder o homem.
9.       Se a escolha for entre ter dignidade e ter um relacionamento, a mulher poderosa prioriza a dignidade acima de tudo.
10.   Quando uma mulher não se entrega facilmente e não se mostra dócil ou submissa, conquistá-la é mais emocionante.
11.   Estar prestes a conseguir algo gera um desejo que precisa ser satisfeito.
12.   Um homem sabe que tipo de mulher vai ceder aos seus pedidos de última hora.
13.   Colocar ou não condições indica se você tem escolhas ou não. E mostra quase imediatamente se você é um capacho ou uma mulher poderosa.
14.   Se você o sufocar, ele vai se colocar na defensiva e procurar uma rota de fuga para proteger sua liberdade.
15.   Sempre que uma mulher exige demais de um homem, ele se ressente. Deixe que ele dê o que quiser, livremente, então observe quem ele é.
16.   Uma mulher poderosa dá ao homem bastante espaço para que não se sinta preso numa jaula. Então ele vai atrás dela pra tentar prendê-la.
17.   Se você disse para um homem que não está interessada em mergulhar de cabeça em um relacionamento, ele vai fazer de tudo para convencê-la a mudar de idéia.
18.   Sempre deixe que ele tenha bastante espaço. Isso o faz abrir guarda.
19.   Mais do que qualquer coisa, ele a observa para saber se você vai depender demais dele.
20.   Ele precisa sentir que você está com ele porque quer, e não porque precisa dele. Só assim um homem verá você como uma possível companheira de vida.
21.   Se um homem precisa esperar antes de ir pra cama com uma mulher, além de valorizá-la, ele tem mais tempo para conhecê-la.
22.   Sexo e “centelha” não são a mesma coisa.
23.   Antes do sexo, o homem não está pensando com clareza e a mulher está. Depois, o oposto acontece. O homem passa a pensar com clareza e a mulher não.
24.   Todo homem quer fazer sexo em primeiro lugar. Se quer ou não namorá-la, é algo que ele vai pensar depois. Ao não dar o que ele deseja imediatamente, você tem uma chance bem maior de se tornar a namorada dele.
25.   Um homem sente, intuitivamente, se a sexualidade é motivada por escolha ou carência. Ele sabe quando a mulher está transando apenas para satisfazê-lo.
26.   É mais fácil criar maus hábitos, porque os bons hábitos exigem um esforço consciente. A espera estimula esse esforço.
27.   Se você desligar a tomada do sexo no último minuto, ele vai considerá-la uma provocadora.
28.   Vença a insegurança e seja você mesma. Não represente.
29.   Um homem de qualidade sonha com uma mulher que ama sexo.
30.   Sempre que uma mulher compete com outra, ela se rebaixa.
31.   Quando existe uma inegável “centelha”, só há uma chave para o cadeado.
32.   Deixe-o pensar que tem o controle. Automaticamente, ele fará o que você deseja, pois vai querer sempre que você o veja como um “rei”.
33.   Quando você cuida do ego do homem delicadamente, ele não tenta assumir o poder de maneira agressiva.
34.   Quando você se mostra mais suave e feminina, desperta nele o instinto protetor. Quando se mostra mais agressiva, desperta nele o instinto competidor.
35.   Ele deixaria a mulher capacho pagar o jantar nos primeiros encontros, mas nunca pensaria em fazer isso com a mulher dos sonhos.
36.   O poder simbólico é para demonstração pública, mas o verdadeiro poder exerce no âmbito particular. E esse é o único que importa.
37.   Se você der a ele a sensação de poder, ele vai querer protegê-la e colocar o mundo aos seus pés.
38.   Quando uma mulher age como se fosse capaz de tudo, ela acaba tendo que fazer tudo.
39.   Os homens reagem a silêncio e frieza, não a palavras.
40.   Conversar demais sobre a “relação” resolve muito pouco, acaba com o encantamento e cansa o parceiro.
41.   Os homens respeitas as mulheres que se comunicam de maneira sucinta, porque é assim que eles conversam entre si.
42.   Se você está sempre feliz e ele se sente livre, o homem se considera um felizardo.
43.   Se você permitir que seu ritmo seja interrompido, vai criar um vazio. E para substituir aquilo que você abriu mão, vai começar a esperar mais e a querer mais do seu parceiro.
44.   Muitas mulheres se sacrificam para receber dos homens algo que elas precisam dar a si mesmas.
45.   Uma mulher parece mais segura aos olhos de um homem quando ele se dá conta de que ela está satisfeita com a vida que leva.
46.   No instante em que a mulher se desdobra para satisfazer o homem, ela baixa o nível do relacionamento.
47.   Você se comporta como um cãozinho amestrado sempre que, repetidamente, demonstra que está dando tudo de si.
48.   Evite ser tragada pela areia movediça. Se não conseguir manter o controle sob si mesma, a relação estará condenada.
49.   Agir como um cãozinho amestrado traz resultados negativos: o homem interpreta as acrobacias da boazinha como uma possibilidade de usá-la e descartá-la. Mas, se você permanecer fora de alcance, ele vai se comportar muito melhor.
50.   A mulher boazinha se doa excessivamente quando a necessidade de satisfazer o homem se torna mais importante do que satisfazer a si própria.

No próximo post eu coloco as outras dicas!!!

Beijos

2 comentários:

  1. O difícil é colocar em prática, né amiga? rs

    ResponderExcluir
  2. Nooossa com certeza, so lembramos de colocar quando tudo já foi pras cucuias...rsrs

    ResponderExcluir