quarta-feira, 11 de abril de 2012

Acabou o relacionamento. E agora?



Ultimamente fui obrigada a ler bastante sobre esse tema. Livros, blogs, textos, depoimentos de pessoas. E parece que 99% das pessoas já passaram ou passarão por isso: um rompimento amoroso. E é sempre a mesma sensação, sentimos como se nosso chão tivesse sido arrancado de nós, ficamos deprimidos, desesperados, bravos e pensamos que passaremos o resto da vida sozinhos, provavelmente criando gatos e nunca mais acharemos uma pessoa que nos ame.

Bom, eu ainda não cheguei na fase de criar gatos e tão pouco encontrei outra pessoa, mas posso dizer que isso está errado! Todo mundo passa por isso, uns com mais intensidade e sofrimento, outros com menos, você não é o único. E qual é o segredo pra superar? Ai que a gente cai da cadeira: não existe segredo. 


Não existe técnica, ciência ou terapia suficiente que faça a dor ir embora de um dia para o outro. Cada um tem o seu tempo de cura, cada um tem o seu jeito de curar. Escutei muitos conselhos durante esse tempo: saia, se distraia, converse, desabafe, chore, arrume outro, faça um curso de corte e costura (esse último conselho da minha incrível cunhada...rs).  Mas meninas, independente do conselho que são sempre recheados de boas intenções, a dor não vai diminuir assim. É só o tempo, nosso velho e amigo tempo. Infelizmente doerá hoje, amanhã, semana que vem, mês que vem. Mas NÃO doerá pra sempre.

De acordo com minha experiência posso listar o que me ajudou e o que me atrapalhou:

Ajudou:

- Desabafar com amigos
- Ver uma série que eu gosto (sem romance, quanto mais os protagonistas se ferrarem e forem abandonados melhor, você não quer ver um casal feliz de mãos dadas na chuva agora, acredite)
- Ler os livros da Marian keyes (muito cômicos e distraem)
- Excluir meu perfil no Facebook pra não procurar ver o que ele está fazendo e não ter que dar satisfações pra ninguém do porque terminei, o que aconteceu, etc (a maioria dessas pessoas não se importam com você, apenas querem um motivo para fofocar)

- Ir a igreja e orar
- Não procurá-lo
- Me encher de trabalho
- Cortar o assunto quando as pessoas querem saber do término
- Ler blogs sobre relacionamento, um excelente: www.umombroamigo.com.br


Atrapalhou:

- Mandar mensagens pra ele pra querer questionar o por que do fim (isso só te deixa pior, independente da resposta você não terá o que quer)
- Ficar com ele
- Ficar com outro cara para esquecê-lo (como diria Mário Quintana, beijar uma pessoa pra esquecer outra só faz você lembrar mais ainda da pessoa)
- Ficar em casa deitada chorando e tendo pensamentos suicidas
- Não vir trabalhar para fazer o item anterior


- Parar de comer (emagreci 6 kg, obs: eu já pesava 49 kgs, podem imaginar como estou agora? RS)
- Fumar e beber
- Sair pra balada (sem dúvida a pior das idéias que tive, você se sente um milhão de vezes mais deprimida cercada de pessoas vazias)
- Querer ter esperança que ele vai voltar (na verdade ninguém sabe do nosso futuro, mas sempre temos que conviver com o que está ocorrendo agora, ficar vivendo em função de uma fantasia que você não sabe se irá ocorrer é tortura)

Enfim, com o tempo a sua cabeça para de ter os pensamentos alucinantes no começo e a cada dia você vai descobrindo uma coisa nova sobre você, vai amadurecendo e amortecendo tudo. O meu grande problema é que eu não sei desistir das coisas, sempre penso que tenho que lutar, tenho que ir atrás , tenho que fazer acontecer. E o pior que você pode fazer nessa situação é exatamente lutar, ir atrás e fazer acontecer. Não depende de você, o pensamento da outra pessoa não vai mudar porque o seu mudou ou porque é o que você quer. Deixe o tempo agir e concentre-se em você, você é a pessoa mais importante da sua vida e não pode desperdiçar nem 1, nem 2 nem 4 meses da sua vida por alguém que não enxerga seu devido valor! Acredite, alguém ai fora está procurando uma pessoa exatamente como você, só não está no tempo certo de se encontrarem ainda.

Depois volto com mais posts sobre esse assunto!

Beijos



Um comentário:

  1. Fico muito muito MUITO feliz mesmo por ler esse post e suas sábias palavras. Espero que vc esteja melhor e descubra em vc mesmo aquilo que vc procura nos outros. Parabéns!

    Bjs, amiga!

    ResponderExcluir