terça-feira, 17 de abril de 2012

Mudanças e Adaptação


Esses dias eu estava reclamando de alguma coisa para o meu pai e ele soltou uma frase que ficou pairando sobre mim por vários dias, ele disse: “eu tenho uma vantagem, me adapto a qualquer situação, a tudo eu sobrevivo”. E no seu jeito torto de viver (com muitas coisa que eu não concordo) isso é verdade, ele se adapta a tudo, se acostuma a tudo.

Ai pensando na minha vidinha eu percebi que pode ser que esse seja meu problema. Eu sou contra me adaptar, me acostumar. Eu quero o melhor, como dizia um ex namorado meu: sempre busco a arvorezinha lá em cima da montanha, a mais longe que tem. E isso me custa tanto, mais tanto. 

Tenho uma coisa muito forte dentro de mim que não me deixa desistir das coisas. O emprego ta ruim? Eu não passo menos de 2 anos nele. O curso na faculdade não é o que eu sonhei? Eu vou terminar com as notas mais altas que eu puder. O relacionamento não dá mais certo? Eu vou tentar até ver a última gota de sangue. E assim vou não me adaptando as novas situações que chegam, forçando situações antigas, buscando o que não há mais para buscar, batendo na mesma tecla, me recusando a mudar e a aceitar o que eu não consegui mudar.

Por que eu sou assim eu não sei. E já tentei mudar, de verdade. Mas essa inquietação dentro de mim é mais forte. Eu quero ter e ser o melhor que eu puder, e quando eu não consigo eu fico mais inquieta ainda. Eu quero a arvorezinha lá do topo, não quero essa que tá aqui a 2 metros de mim com frutas e sombra fresca. Eu quero sempre mais, só que ultimamente eu ando mais perdendo que ganhando, e como quem tem um vício num jogo: quanto mais eu perco mais eu quero ganhar e mais perco na ânsia de ganhar... Deu pra entender? Não? Nem eu... rs

Um comentário:

  1. Nós somos EXATAMENTE iguais!

    E eu tb já tentei mudar, tanto que vc não faz idéia, mas é muito difícil mudar algo com o qual vc conviveu a vida inteira. Vamos nos apoiando que a gente vai tentando... rs

    Bjs!

    ResponderExcluir