terça-feira, 10 de abril de 2012

Entreterimento Hoje em Dia

Me chamem de chata, de rabugente ou afins. Mas assistindo televisão domingo eu me dei conta do quanto a gente tá alienado. É sério. Não que isso seja novidade, faz tempo que dá pra perceber isso. Eu também sou alienada, afinal amo assistir Big Brother Brasil, e isso é sintoma de alienação.

Não assisto muito TV aberta, não tenho muita paciência. Mas por algum motivo eu gosto do programa Pânico. Não me acrescenta nada, é totalmente besteirol mas é um programa que me faz esquecer dos meus problemas, rir por besteiras, é leve, é bom para quem tá numa fase hard como eu. Ai eles começaram a falar do "Meme" mais famoso da internet. Uma família no sofá de casa, o menino com um violão cantando uma música do Catedral - Para Nossa Alegria. O menino no refrão grita para cantar, a mãe se assusta e sai da sala e a irmã ri histéricamente. Ok, a primeira vez que vi achei graça. Mas achei graça como eu acho quando vejo uma "video cassetada", não tem nada demais nisso gente. Mas não, eles vão na casa da família entrevistar as pessoas, fazem uma matéria sobre isso, mostram famosos remontando a cena e fazem disso a coisa mais importante do entreterimento. Meu Deus do céu, cadê a inteligência do povo? 

Eu tinha uma conta no Facebook mas por entre muitos motivos particulares eu cancelei. Um dos motivos? O tanto de besteira que sou obrigada a ver e participar. E aquela história da "Luisa no Canadá"? Aquilo foi a maior besteira que já vi na minha vida e todos achavam hilário, ninguém lê livros, ninguém vai ao cinema mais, ninguém se preocupa com o país que vive. Não vou nem falar qual é minha reação toda vez que sou obrigada (obrigada mesmo, porque está por toda a parte) de ouvir as músicas do abençoado do Michel Teló. Tenho vontade de arrancar minhas orelhas, é muito pra mim. E olha que eu sou alienada e gosto de músicia de péssima qualidade. Enfim, não preciso falar porque a cada ano que passa estamos nos afundando em mais lama. Tá cada vez pior. :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário