quarta-feira, 18 de abril de 2012

Expectativas



Eu vi essa foto e não pude deixar de sentir alegria e tristeza ao mesmo tempo. Alegria porque Friends é meu seriado favorito, e eu sempre ri e me diverti muito com esses personagens. E porque é realmente engraçado três mulheres sentadas no sofá bebendo e vendo televisão com vestidos de noiva para matar a vontade, pois nenhuma das três atualmente tem alguma pretensão de casar.

E tristeza porque há alguns meses atrás eu olhava vestido de noivas, fazia cotações em buffets, olhava móveis para o meu ex/futuro apartamento e sabe Deus por que, tinha uma certeza enorme na minha cabeça de que eu ia me casar.  A tristeza não é porque eu não vou mais me casar. A tristeza é do quanto eu me esqueci de mim por esse período. O quanto minha vida se resumiu em outra pessoa, no desejo de ser outra pessoa, de fazer outra pessoa feliz, de cuidar de outra pessoa. E essa pessoa aqui que tá digitando? Quando eu me preocupei com ela? Quando já era muito tarde? Quando a dor dilacerou meu peito? Quando eu me senti a Bella vendo seu Edward indo embora (aproveitando, Bella você é muito ingrata, se tivesse aparecido um Jacob pra me consolar eu não teria chorado a metade das pitangas que você chorou), enfim, a tristeza foi por entregar minha felicidade nas mãos de outra pessoa em uma bandeja de prata com uma cereja em cima.

Não sei o que o futuro me reserva nem tão pouco se um dia assistirei TV de vestido de noiva, mas de uma coisa eu sei: eu sou a pessoa mais importante da minha vida e sempre serei. Pois todas as outras tirando seu pai e sua mãe, podem te abandonar, então, só tenha fé em Deus, não em pessoas ou em promessas, pois tudo é muito mutável.

Um comentário:

  1. Você está voltando a ser vc mesma agora e isso é o mais importante, pode ter certeza!

    Não se esqueça, I'm your person!

    ResponderExcluir