sexta-feira, 15 de junho de 2012

Não seja fácil, crie expectativas

A vida é feita de dificuldades. Tudo que é mais difícil no final vale mais a pena. Não costumamos dar valor as coisas que vem fácil, é o que dizem: o que vem fácil, vai fácil. Seria ótimo se déssemos valor para as coisas que conseguimos sem muito esforço não? Mas o ser humano não é assim, quanto mais sofrido melhor, mais esperado será o resultado.

E como esse lembrete funciona na nossa vida? Acredito que em todas as áreas, mas principalmente na área de relacionamentos. Você já viu algum homem valorizar uma mulher fácil? Já viu (com raras exceções) um homem engatar um relacionamento sério com uma mulher que dormiu com ele no primeiro encontro? Por quê? Machismo? Não, por que o que é fácil não causa entusiasmo, não causa expectativa nem esforço na pessoa. Nós gostamos de nos esforçar, gostamos de ir atrás do que queremos. Se um homem no segundo encontro começar a te mandar uma floricultura inteira por dia, te ligar o dia inteiro você não vai querer nada com ele, vai se sentir sufocada e vai achar que ele tem sérios problemas de carência. Com os homens é a mesma coisa, mas as coisas sutis que fazemos como mandar mensagens o dia todo, chamá-los pra sair equivale a um homem mandar uma floricultura.

E pra você que já está em um relacionamento, renove a expectativa constantemente. Se um homem ver que já te conquistou e que não há mais nada pra ele fazer ou cultivar, ele não fará mais nada. Renove o desafio mental dele, se afaste um pouco as vezes, deixe o sentir sua falta, não estou dizendo pra não ser carinhosa ou fazer pouco dele, mas o faça sempre ter que se esforçar um pouco mais, sem você pedir claro, esse é o segredo: ganhar sem pedir. E pra ganhar sem pedir não é necessário cursos nem muita dificuldade, apenas se valorize nas horas certas. Quem disse que ser mulher é fácil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário