Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 29 de maio de 2012

Tributo à Legião Urbana

Essa banda merecia um post. Hoje, na MTV às 22:00 hs será transmitido ao vivo o show "Tributo à Legião Urbana", com Marcelo Bonfá, Dado Villa Lobos e no vocal nada mais nada menos que Wagner Moura. 

Ok, ai você fala: Wagner Moura???? Desde quando ele é cantor? Assistam o filme O Homem do Futuro e depois me contem se ainda tem essa opinião, o cara é f*#da.

Legião Urbana pra mim vai muito além de ser uma banda ou de ter músicas. Legião pra mim faz parte da minha vida, da minha adolescência, das minhas fossas, dos meus momentos de alegria, dos meus sofrimentos, dos meus aprendizados. 

Não há banda igual a eles. Não há compositor como o Renato Russo, e arrisco dizer que nunca haverá. As letras que o cara fazia são incríveis, marcam a vida da gente, nos ajudam. Eu tinha um professor que falava que ele ouvia Legião em dois momentos da vida dele: quando ele estava muito alegre ou quando ele estava muito triste, pois ela intensificaria qualquer um desses sentimentos. Eu concordo, ainda tem momentos na minha vida (e eu lembro de vários) que eu coloco um CD do Legião Urbana e canto muito alto pra esquecer o que to vivendo. E eles sempre me ajudam! Eu fico muito triste por a juventude de hoje ouvir Restart e Michel Teló. Fico muito triste mesmo por eles não ouvirem Legião Urbana e terem as experiências incríveis que eu tinha. Obrigado Legião, obrigada Renato Russo, vocês fazem parte de quem eu sou!

Se eu for colocar aqui minhas músicas preferidas vou ficar até amanhã, vou colocar duas então. Uma que me descreve e uma que descreve meu momento. Bom show pra vocês hoje!

A Via Láctea

Quando tudo está perdido
Sempre existe uma caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe um luz
Mais não me diga isso

Hoje a tristeza não é passageira
Hoje fiquei com febre a tarde inteira
E quando chegar a noite
Cada estrela parecerá uma lágrima

Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza das coisas com humor
Mais não me diga isso!
É só hoje e isso passa...
Só me deixe aqui quieto
Isso passa.
Amanhã é outro dia
Não é?

Eu nem sei por quê me sinto assim
Vem de repente um anjo triste perto de mim
E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção
Mas obrigado por pensar em mim.

Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Eu me sinto tão sozinho
Quando tudo está perdido
Não quero mais ser quem sou.

Mas não me diga isso!
Não me dê atenção!
E obrigado por pensar em mim... 
Quase Sem Querer

Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso só que agora é diferente
Estou tão tranquilo e tão contente

Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo mundo
Que eu não precisava provar nada pra ninguém
Me fiz em mil pedaços pra você juntar
E queria sempre achar explicação pro que eu sentia
Como um anjo caído fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira
Mas não sou mais tão criança
A ponto de saber tudo
Já não me preocupo se eu não sei porquê
Ás vezes o que eu vejo quase ninguém vê
E eu sei que você sabe quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você
Tão correto e tão bonito
Infinito é realmente um dos deuses mais lindos
Sei que ás vezes uso palavras repetidas
Mas quais são as palavras que nunca são ditas?
Me disseram que você estava chorando
E foi então que percebi como lhe quero tanto
Já não me preocupo se eu não sei porquê
Às vezes o que eu vejo quase ninguém vê
E eu sei que você sabe quase sem querer
Que eu quero o mesmo que você

segunda-feira, 2 de abril de 2012

I won't give up

Hoje de manhã eu pedi um sinal para saber se eu deveria ou não orar por uma coisa.
E olha a música que caiu na minha mão, acho que o Jason Mraz me conhece direitinho, nunca uma música foi tão perfeita!

I Won't Give Up – Jason Mraz
Eu Não Vou Desistir

When I look into your eyes
Quando eu olho nos seus olhos
It's like watching the night sky
É como assistir o céu da noite
Or a beautiful sunrise
Ou um belo nascer do sol
So much they hold
Tanto eles possuem
And just like them old stars
E como as estrelas velhas
I see that you've come so far
Vejo que você veio tão longe
To be right where you are
Para estar bem onde você está
How old is your soul?
Que idade tem a sua alma?

I won't give up on us
Eu não vou desistir de nós
Even if the skies get rough
Mesmo se o céu ficar difícil
I'm giving you all my love
Eu estou te dando todo meu amor
I'm still looking up
Eu ainda estou olhando para cima

And when you're needing your space
E enquanto você está precisando do seu espaço
To do some navigating
Para fazer alguma navegação
I'll be here patiently waiting
Eu estarei aqui esperando pacientemente
To see what you find
Para ver o que você vai encontrar

Cos even the stars they burn
Por que mesmo que as estrelas queimem
Some even fall to the earth
E algumas até caiam no chão
We got a lot to learn
Nós temos ainda muito a aprender
Deus sabe que nós valemos a pena
God knows we're worthy

No I won't give up
Não, eu não vou desistir
I don't wanna be someone who walks away so easily
Eu não quero ser alguém que vai embora tão facilmente
I'm here to stay and make the difference that I can make
Estou aqui para ficar e fazer a diferença que eu posso fazer
Our differences they do a lot to teach us how to use the tools
Nossas diferenças tem muito para nos ensinar como usar as ferramentas,
The skills we've got yeah we got a lot at stake
As habilidades que temos sim, temos muita coisa em jogo
And in the end, you're still my friend at least
E no final, você ainda é meu amigo, pelo menos
We didn't tend for us to work we didn't break, we didn't burn
Nós não trabalhamos pra nós, nós não quebramos, nós não queimamos
We had to learn how to bend without the world caving in
Nós tivemos que aprender a nos dobrar sem o mundo ajudar
I had to learn what I got, and what I'm not
Eu tive que aprender o que eu tenho, e o que eu não estou
And who I am
E quem eu sou


I won't give up
Eu não vou desistir de nós
Even if the skies get rough
Mesmo se o céu ficar difícil
I'm giving you all my love
Eu estou te dando todo meu amor
I'm still looking up
Eu ainda estou olhando para cima

So easy is our life
Tão fácil é a nossa vida
What's mine is yours and yours mine
O que é meu é seu e o que é seu é meu
Hardly do we ever find
Dificilmente vamos encontrar isso
We'd rather be kind
Preferimos ser gentis

I won't give up on us
Eu não vou desistir de nós
Even if the skies get dark
Mesmo se o céu ficar escuro
I'm healing this broken heart
Estou curando esse coração partido
And I know I'm worthy
E eu sei que valho a pena
I won't give up on us
Eu não vou desistir de nós
God knows I'm tough, I am love
Deus sabe que eu sou durão, eu sou o amor
We got a lot to learn
Nós temos muito a aprender
God knows we're worthy
Deus sabe que  nós valemos a pena
No I won't give up on us
Não, eu não vou desistir de nós
God knows I've had enough
Deus sabe que eu já tive o suficiente
We got a lot to learn
Nós temos muito a aprender
And we're, and we're worthy
E nós, e nós valemos a pena
No I won't give up
Não, eu não vou desistir
No I won't give up
Não, eu não vou desistir