terça-feira, 29 de maio de 2012

Tributo à Legião Urbana

Essa banda merecia um post. Hoje, na MTV às 22:00 hs será transmitido ao vivo o show "Tributo à Legião Urbana", com Marcelo Bonfá, Dado Villa Lobos e no vocal nada mais nada menos que Wagner Moura. 

Ok, ai você fala: Wagner Moura???? Desde quando ele é cantor? Assistam o filme O Homem do Futuro e depois me contem se ainda tem essa opinião, o cara é f*#da.

Legião Urbana pra mim vai muito além de ser uma banda ou de ter músicas. Legião pra mim faz parte da minha vida, da minha adolescência, das minhas fossas, dos meus momentos de alegria, dos meus sofrimentos, dos meus aprendizados. 

Não há banda igual a eles. Não há compositor como o Renato Russo, e arrisco dizer que nunca haverá. As letras que o cara fazia são incríveis, marcam a vida da gente, nos ajudam. Eu tinha um professor que falava que ele ouvia Legião em dois momentos da vida dele: quando ele estava muito alegre ou quando ele estava muito triste, pois ela intensificaria qualquer um desses sentimentos. Eu concordo, ainda tem momentos na minha vida (e eu lembro de vários) que eu coloco um CD do Legião Urbana e canto muito alto pra esquecer o que to vivendo. E eles sempre me ajudam! Eu fico muito triste por a juventude de hoje ouvir Restart e Michel Teló. Fico muito triste mesmo por eles não ouvirem Legião Urbana e terem as experiências incríveis que eu tinha. Obrigado Legião, obrigada Renato Russo, vocês fazem parte de quem eu sou!

Se eu for colocar aqui minhas músicas preferidas vou ficar até amanhã, vou colocar duas então. Uma que me descreve e uma que descreve meu momento. Bom show pra vocês hoje!

A Via Láctea

Quando tudo está perdido
Sempre existe uma caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe um luz
Mais não me diga isso

Hoje a tristeza não é passageira
Hoje fiquei com febre a tarde inteira
E quando chegar a noite
Cada estrela parecerá uma lágrima

Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza das coisas com humor
Mais não me diga isso!
É só hoje e isso passa...
Só me deixe aqui quieto
Isso passa.
Amanhã é outro dia
Não é?

Eu nem sei por quê me sinto assim
Vem de repente um anjo triste perto de mim
E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção
Mas obrigado por pensar em mim.

Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Eu me sinto tão sozinho
Quando tudo está perdido
Não quero mais ser quem sou.

Mas não me diga isso!
Não me dê atenção!
E obrigado por pensar em mim... 
Quase Sem Querer

Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso só que agora é diferente
Estou tão tranquilo e tão contente

Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo mundo
Que eu não precisava provar nada pra ninguém
Me fiz em mil pedaços pra você juntar
E queria sempre achar explicação pro que eu sentia
Como um anjo caído fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira
Mas não sou mais tão criança
A ponto de saber tudo
Já não me preocupo se eu não sei porquê
Ás vezes o que eu vejo quase ninguém vê
E eu sei que você sabe quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você
Tão correto e tão bonito
Infinito é realmente um dos deuses mais lindos
Sei que ás vezes uso palavras repetidas
Mas quais são as palavras que nunca são ditas?
Me disseram que você estava chorando
E foi então que percebi como lhe quero tanto
Já não me preocupo se eu não sei porquê
Às vezes o que eu vejo quase ninguém vê
E eu sei que você sabe quase sem querer
Que eu quero o mesmo que você

Um comentário:

  1. Legião é fodaaaaaaaaaaaaaa! Amo!
    Quase sem querer é meu hino tb! =D

    ResponderExcluir